Google Chrome vai desativar a reprodução automática de áudios em páginas da web

Já aconteceu a todos nós. Você está navegando pacificamente em um site quando de repente algo em algum lugar seqüestra seus alto-falantes com um fluxo inesperado de som. Pode ser uma experiência irritante e frustrante. E como tantos outros embaraços e frustrações baseados na web, o Google está trabalhando em uma correção para isto.

Em Janeiro de 2018 o Google lançará o Chrome 64 como uma atualização automática, e não mais permitirá que os áudios comecem a ser reproduzidos automaticamente em páginas da web.  O objetivo é colocá-lo de volta no banco do motorista, permitindo que você controle quando esse tipo de conteúdo começa e pára de tocar.

A partir do Chrome 64, o autoplay será permitido apenas quando o usuário demonstrar interesse por ela. Isso vai permitir que o autoplay aconteça só se o usuário quiser isso, e respeitará o desejo dele quando não quiser que isso aconteça.” explicou a Gigante das Buscas.

Antes dessa mudança, o Google irá adicionar outro recurso ao Chrome, projetado para lhe dar maior controle sobre o conteúdo de áudio e vídeo nas páginas da web. Você poderá ativar ou desativar áudios em sites de sua preferência com muita facilidade.

* No Safari esta mudança já entrou em vigor em 25 de Setembro.

Nem nós escaparemos. O player da AudioServ também será impactado com a mudança e todos os usuários terão que configurar a permissão para reprodução de áudio para que tudo continue funcionando bem. Mas não se preocupe! O ajuste deverá ser simples e ainda este ano disponibilizaremos um tutorial ensinando como realizá-lo.

Um abraço à todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *