Amazon AWS x Servidores Domésticos? Qual a melhor opção?

O armazenamento em nuvem é uma tecnologia inovadora que garante maior eficácia e segurança. Apesar de ser uma tecnologia relativamente nova, ele já é realidade para a maioria das empresas no mundo inteiro. Até mesmo gigantes como Spotify, Netflix e tantas outras com grandes ambições no mercado preferem confiar seus serviços em datacenters profissionais de alta disponibilidade. Algumas empresas menores, no entanto, ainda contam com servidores locais ou até mesmo domésticos, mais baratos. Mas qual a importância disso?

CONEXÃO DE INTERNET ESTÁVEL

Os serviços de internet domésticos podem apresentar várias indisponibilidades durante o dia ou até mesmo algum problema mais grave, ficando sem internet por horas. Sem internet, os serviços não irão funcionar. Já os servidores em nuvem tem uma conexão de internet estável e com vários links de redundância, ou seja, caso algum provedor de internet apresente problemas, há vários outros como backup, garantindo a disponibilidade dos serviços.

SEM QUEDAS DE ENERGIA
 


Se ficar sem internet já é crítico, imagina então ficar sem energia. Utilizando servidores em nuvem este problema não existe, pois tudo estará protegido por no-breakes e geradores de alta capacidade impossíveis de serem mantidos em ambientes domésticos, que manterão tudo funcionando mesmo que haja queda de energia.

ALTOS NÍVEIS DE SEGURANÇA

Os serviços em nuvem dispõem de equipamentos modernos e de alta qualidade, contingência de links e hardwares, sistemas de prevenção e proteção contra incêndio, sistemas de climatização de datacenters que impedem o superaquecimento das máquinas e principalmente, vários profissionais altamente capacitados para monitorar e gerenciar tudo isso 24 horas por dia, porque a sensibilidade dos dados exige muita atenção, e nessas horas não há margem para erros.

Por isso, para quem tem maiores ambições e realmente se preocupa com a segurança dos seus serviços e com a tranquilidade dos seus clientes, é importante se atualizar e investir em tecnologias de ponta e assim dispor da estrutura necessária para poder competir nos dias de hoje.

A AudioServ aplica toda a tecnologia Amazon AWS, que possui os melhores servidores em nuvem do mundo. Distribuímos estrategicamente nossos serviços em três zonas de disponibilidade, todas com a infraestrutura e as garantias já mencionadas anteriormente. Portanto se você deseja REALMENTE desfrutar de dias mais tranquilos, torne-se um revendedor AudioServ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *