Como um empreendedor pode aproveitar melhor o feriado de carnaval?

Todo feriado é o mesmo dilema: descanso ou coloco tudo que eu preciso em dia?

Sabemos que existe o tal padrão imposto de que o trabalho precisa ser realizado em dias úteis e horário comercial, mas para quem é empreendedor esse padrão já se tornou antigo. É claro que uma rotina de trabalho é muito importante mas podemos organizar nossa agenda de forma mais inteligente, otimizando nosso tempo e nos tornando mais produtivos. Isso não quer dizer que toda segunda feira precisamos bater o cartão as 8 horas da manhã e nem que todo domingo somos proibidos que resolver algo importante.

Sendo assim, a flexibilidade está do nosso lado e precisamos aproveitar ela ao máximo, isso conta para as horas de descanso e dedicação à família e amigos, como também para um trabalho árduo e contínuo. O importante sempre será manter o equilíbrio!

Mas então, você nos pergunta: trabalho ou descanso?

Nossa resposta é: o que acha de fazer os dois?

Separe um período para organizar sua agenda e solucionar as emergências, mas garanta também bons momentos de dedicação à sua família, isso impacta diretamente na sua produtividade em relação ao trabalho.

Uma dica valiosa é: quando estiver em algum evento familiar ou social, fique sempre atento às oportunidades, elas estão em todos os lugares. E só para te lembrar, 70% dos negócios são decididos ou iniciados em locais inusitados e informais, portanto, quando tiver que escolher entre ficar em casa no seu mundinho (rs) ou dar uma volta, escolha dar uma volta. Você fará sua família feliz e estará mais próximo de um novo negócio.

Para facilitar ainda mais a sua vida fizemos um check list aqui com 5 dicas práticas:

  • Aproveite um dia do feriado para organizar sua agenda;
  • Avise seus clientes os dias que você estará ausente! Mesmo que você efetivamente não descanse, é importante que seu cliente saiba que você se programou para não responder ele;
  • Não mude a sua rotina de acordar cedo;
  • Aproveite melhor as horas livres para estar acordado e aprender algo novo que te dê prazer, pratique um esporte, vá a um lugar novo;
  • E, principalmente, se programe financeiramente! Este mês é menor e as metas precisam ser ajustadas o mais rápido possível. Temos menos dias e mais feriados, essa conta não é muito boa dependendo do setor que você atende.


    TOP 5 para os nossos parceiros AudioServ:

 

 

 

 

  • Crie uma campanha inteligente para seu cliente neste período;
  • Saiba os dias que o estabelecimento dele irá fechar e promova um lembrete para ele;
  • Faça promoções usando o tema do Carnaval;
  • Lembre-o que você já ajustou a sua meta, e que ele precisa ajustar a dele;
  • Lembre-o que o seu negócio pode ajudá-lo em momentos sazonais.

Lembre-se sempre: a vida é uma só, então viva consciente de que o seu hoje será seu passado amanhã. Faça boas escolhas, você é feito delas.

Abraço! Parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *