Você sabe responder qual é a sua estratégia de vendas? Parece algo simples de dizer, mas na verdade muitos empreendedores acabam lidando mais com a sorte e o acaso do que trabalhando efetivamente para melhorar as vendas.
Antes de tudo, um plano de vendas começa com a organização de processos em todas as suas etapas. Depois de colocar tudo no papel, você já pode começar a aplicar o plano.
Montando sua estratégia de vendas
Defina seu público-alvo
Em primeiro lugar, procure definir bem seu público-alvo. Uma boa estratégia de vendas começa com o conhecimento sobre quem é o seu cliente. Tente descobrir o motivo de ele comprar de sua empresa ou a razão de ter ido embora. Sem esse tipo de informação você pode estar gastando recursos à toa tentando atrair os que não são potenciais compradores.
Prospecte bem
Com seu público-alvo bem definido fica mais fácil realizar uma boa prospecção, ou seja, tentar atrair novos clientes para o seu negócio. Essa é a hora de trabalhar bem seus argumentos de estratégia de vendas e partir para o ataque.
Trabalhe melhor sua comunicação
Parte do trabalho de prospecção dependerá da maneira como você está se comunicando com o cliente. Isso não é apenas a forma como você fala em reuniões ou ao telefone, mas como é a voz da sua empresa para os consumidores. Em tempos digitais, depender só de cartões não funciona tão bem. Por isso, é importante ter uma página na Internet que especifique seus produtos e negócios. Esse canal facilita o contato dos clientes, atuais e futuros, com a sua empresa.
Fidelize seus clientes
Deve fazer parte também de suas estratégias de vendas não abandonar seus clientes depois de fechar negócio. Cada dia mais as pessoas procuram por serviços e fornecedores que ofereçam experiências personalizadas. Por essa razão, trabalhe bem no seu pós-venda. Um cliente satisfeito é mais propenso a espalhar a palavra sobre o seu negócio, ajudando a atrair novos clientes para sua empresa.
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Fonte: DNA do Empreendedor