Prezados clientes e parceiros, estamos passando por um problema conhecido pelos especialistas em infraestrutura de TI como DDoS, level 7. Esta situação torna-se cada vez mais comum em empresas que atingem representatividade no mercado e consiste em uma saturação do link de visitas provocado com o único e claro objetivo de interromper serviços e causar o descontentamento de clientes.
Este tipo de ocorrência traz para as empresas de telecomunicações fluxos inesperados, podendo desencadear bloqueios em série e enfim, causar a indisponibilidade momentânea dos serviços. Nossos investimentos em infraestrutura nos últimos anos foram altos e nos fez tecnicamente capazes de suportar um grande número de acessos simultâneos. No entanto, a quantidade de acessos atingiu números desproporcionais, oscilando entre 46 a 200Gbps. Desse total, 98% dos acessos não eram legítimos, com único objetivo de inviabilizar o acesso de nossos clientes reais.
Desde o ocorrido, toda a nossa equipe técnica e de gestão está trabalhando ininterruptamente, fazendo todo o necessário com máxima dedicação e total disponibilidade financeira para trazermos tranquilidade aos nossos clientes. Os procedimentos para o restabelecimento dos serviços envolvem negócios de diferentes países, como Estados Unidos e Reino Unido.
Paralelamente à normalização dos serviços, fechamos novos acordos, já em vigência, que elevou nossa capacidade de mitigação do problema a patamares de empresas mundialmente conhecidas. Hoje, 13/05, apesar de alguns momentos de indisponibilidades, já visualizamos grandes avanços para a normalização dos acessos.
Infelizmente, todas as empresas que prestam seus serviços por meio da Internet estão sujeitas a este mesmo transtorno, maldosamente direcionado.
Estamos empenhados e comprometidos em entregar sempre a melhor tecnologia em software para rádio indoor do Brasil. Durante esta semana publicaremos um novo comunicado informando a conclusão dos trabalhos que estão em andamento.
Atenciosamente,
Alexandro Cunhago
CEO
Acredito sempre na capacidade da Audio Serv, parabéns pelo suporte, que todas as vezes nos deixa informado e tranquilizados.
Obrigado pela parceria e confiança Robson.
A dificuldade já foi contornada e os serviços seguem operando normalmente.
Um forte abraço!